Renegociação do crédito rural

O vice-presidente de Finanças, Breno Mesquita, e a coordenadora da Assessoria Técnica do Sistema FAEMG, Aline Veloso, pediram ao gerente da Superintendência Estadual de Agronegócios do Banco do Brasil, Daniel Batista Alves, a renegociação do crédito rural.

Foram apresentados pedidos de produtores do Norte e Leste de Minas (incluindo as regiões Vale do Jequitinhonha e Mucuri) por causa das dificuldades enfrentadas nas regiões nos últimos anos, como seca prolongada e déficit hídrico, que atrasaram as produções agrícola e pecuária.

Também foi solicitado ao banco financeira a análise de medida emergencial para abranger produtores que não foram beneficiados dentro dos prazos estabelecidos na Lei 13.606.

Encaminhamentos:

?    O Banco do Brasil fará levantamento sobre a necessidade de estruturação de medida emergencial para atendimento aos produtores.
?    Liderada pelo Sistema FAEMG, serão marcadas reuniões com produtores e Sindicatos, com a presença de representantes da Superintendência de Agronegócios do Banco do Brasil em Minas, a fim de levantar as demandas e fazer a renegociação caso a caso.

Fonte FAEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *