CEMIG AGRO: Novas medidas para atender ao setor rural

O Sistema Faemg Senar, em parceria com a CEMIG-D e o Governo de Minas Gerais, anuncia a criação do CEMIG AGRO, um canal exclusivo para atender as demandas dos produtores rurais do estado. A iniciativa visa melhorar a qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia, reduzir as interrupções no fornecimento de energia e garantir um atendimento mais rápido e eficiente ao setor rural.

Canal exclusivo para Sindicatos Rurais

Um dos principais destaques do CEMIG AGRO é a criação de um canal exclusivo para atendimento aos Sindicatos Rurais de Minas Gerais. O canal, que pode ser acessado pelo telefone 0800-722-8989, permitirá que os Sindicatos consultem o andamento de serviços demandados pelos produtores, notifiquem sobre indicação de ocorrências graves na rede (indicando localização de problemas na rede, por exemplo) e comuniquem informações relevantes para a CEMIG-D.

Para facilitar o cadastro dos representantes dos Sindicatos, *basta responder o* formulário online no seguinte endereço:

Agente de Relacionamento para o setor rural

A CEMIG-D também está disponibilizando Agentes de Relacionamento para atuarem junto aos Sindicatos Rurais. Esses profissionais *- que já atendem ao poder público municipal -* serão responsáveis por fornecer informações sobre a atuação da empresa na região, sobre a previsão de manutenções preventivas nas redes de distribuição e investimentos, entre outras.

As reuniões com os Agentes de Relacionamento serão marcadas diretamente pela CEMIG-D com os presidentes dos Sindicatos e poderão ocorrer periodicamente.

Materiais orientativos para produtores rurais

A CEMIG-D, em conjunto com o Sistema Faemg Senar, está elaborando materiais gráficos com dicas e orientações para os produtores rurais sobre os principais serviços da empresa, seus canais de comunicação, segurança na rede elétrica, atualização cadastral e outros temas relevantes.

Os materiais serão enviados para os Sindicatos Rurais e poderão ser distribuídos aos produtores.

Reforço das equipes de campo

A CEMIG-D está planejando alterações nas localizações das equipes de campo destinadas para as ações de manutenção, inspeção, correções e obras na rede elétrica rural. A empresa também pretende ampliar o número de equipes e de profissionais.

O objetivo é melhorar a qualidade da rede elétrica rural e garantir um atendimento mais rápido às ocorrências registradas.

Outras ações

O Sistema Faemg Senar e a CEMIG-D estão avaliando outras medidas para atender às demandas do setor rural, como a realização de treinamentos e workshops para os produtores rurais.

Contato

Para mais informações sobre o CEMIG AGRO, os produtores rurais e os Sindicatos Rurais podem entrar em contato com a assessora técnica Aline Veloso pelo telefone (31) 3074-3049 ou pelo e-mail afveloso@faemg.org.br.

ESCRITO POR IZAMARA ARCANJO, DE BELO HORIZONTE
12/04/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, FAEMG