As aulas, ministradas pela instrutora Miryan Pires do Senar MG foram realizadas entre os dias 25 e 27 de junho na Uai Pizza de propriedade dos empreendedores Mauricio e Eloiza.
O conteúdo programático aborda os tipos de pontos de torra, definição de perfis, as reações que acontecem durante o processo, o porquê de o café sair com um peso diferente do que entrou na máquina, entendimento de padrões comerciais de acordo com os padrões brasileiros e os cuidados com o armazenamento, embalagem e validade para comercialização.
Ao final do curso, os participantes puderam visitar ainda uma torrefação profissional, numa oportunidade gentilmente cedida pelo Dr. Franklin Freitas.
-“Fiz o curso de torra de café gostei muito. A instrutora Miryan tem uma ótima didática, ajuda em tudo que é necessário e não nos deixa com dúvidas. Com certeza farei outros cursos na área. Agradeço ao Sindicato dos Produtores Rurais de Caxambu e Senar pela oportunidade” – firmou a aluna Marina Tortieri.
Os cursos são realizados pelo Sindicato Rural de Caxambu e Senar MG com o objetivo de promover a ampliação da qualidade da mão de obra para o mercado e ainda abrir oportunidades para empreendedores em novos negócios.