TERMINA CURSO DE TRATORISTA – PARTICIPANTES ELOGIAM AÇÃO DO SINDICATO RURAL

Terminou na sexta-feira, dia 30, o Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas com Implementos na Fazenda Bom Sossego de propriedade de José Cassimiro da Cruz, vice-preisdente do Sindicato.  Esse curso foi ministrado pelo engenheiro mecânico e presidente do sindicato rural de São Vicente de Minas, Wellington Durço Pereira, instrutor do Senar.

Na avaliação feita ao final dos trabalhos, todos os participantes elogiaram a forma como pacientemente o instrutor lhes ensinou e admitiram que não existe mais lugar para amadorismo nem no campo, mesmo porque é proibido por lei a operação de tratores  sem que a pessoa seja habilitada através de um curso como esse. Inclusive, o empregador corre o risco, caso haja fiscalização, de receber multa do Ministério do Trabalho se admitir pessoa inabilitada para esse trabalho.