SINDICATO RURAL DE CAXAMBU FAZ PARCERIA NA ÁREA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

A nova parceria vai oferecer uma ótima oportunidade aos associados do SRC. Afinal a aposta na tranquilidade do empregador e do empregado, é a certeza de bons lucros.
Veja como é fácil se adequar as regras da legislação, ter e dar segurança para quem trabalha com você.
E o mais importante: o serviço tem descontos especiais para associados do Sindicato Rural de Caxambu.
Leia no texto abaixo dicas importantes:
A Importância da Segurança do Trabalho
Segurança do trabalho pode ser entendida como o conjunto de medidas que são aplicadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como preservar a saúde e integridade dos trabalhadores, sendo esta, definida por normas e leis.
A legislação trabalhista no Brasil consiste de Normas Regulamentadoras e outras leis complementares, como portarias, decretos e convenções internacionais da Organização Internacional do Trabalho, e o cumprimento destas fiscalizadas pelo Ministério do Trabalho através dos seus auditores fiscais, sendo passível de multas caso não sejam cumpridas.
A segurança no local de trabalho possibilita para a empresa organização, aumento de produtividade, maior qualidade de seus produtos, redução de perdas, além de evitar acidentes e melhorar a qualidade e saúde do trabalhador.
Importante destacar que as doenças profissionais são aquelas decorrentes de exposição dos trabalhadores aos riscos ambientais, ergonômicos ou de acidentes.  Sendo assim, é necessário atuar na eliminação ou neutralização de tais riscos através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente controle de riscos existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho com o desenvolvimento e implantação de Programa de Prevenção.
A segurança faz a diferença no trabalho. Ambiente seguro, trabalhador saudável.
Laís Andreoli Ribeiro
Engenheira de Segurança do Trabalho