SINDICATO RURAL DE CAXAMBU E SENAR MG PROMOVEM CURSO DE SAÚDE E ATENÇÃO AO IDOSO

A temporada 2024 dos cursos promovidos pelo Sindicato Rural de Caxambu, SENAR MG em parceria com a Prefeitura já começou. O primeiro curso foi de Saúde e Atenção ao Idoso, realizado entre os dias 22 e 26 de janeiro com participação de 10 alunos e ministrado pela Enfermeira Edilaine Raimundo – Instrutora do SENAR.

As aulas tiveram o objetivo de capacitar pessoas para a realização de tarefas e serviços que garantam a saúde dos idosos e evitem que eles se envolvam em acidentes entre outras necessidades. Os alunos aprenderam a importância de estarem atentos aos horários de medicamentos, alimentação balanceada para o idoso, troca de fralda, higiene íntima. Conheceram quais são as atribuições do cuidador, entre elas, atenção, cuidado e ainda a de ser um elo entre o idoso, família e a equipe de saúde.

Foi uma oportunidade para apresentar uma visão mais ampla de forma teórica e prática sobre os cuidados que devem ser exercidos para que os idosos tenham qualidade de vida, com foco em vários âmbitos, como físico, emocional e social.

Fique atento para outros cursos. Mais informações com Tássia Frota: