A diretoria-executiva da FAEMG, liderada pelo presidente Roberto Simões, foi eleita no dia 30 de setembro para novo mandato de três anos. Concorrendo em chapa única, a aprovação somou 99% dos votos válidos. A posse aconteceu no dia 25 de novembro.
O Tesoureiro do Sindicato Rural de Caxambu Marcelo Pereira da Silva esteve na votação apoiando a continuação do trabalho de Roberto Simões à frente da FAEMG.
“O trabalho realizado por Simões na instituição é exemplar, estando sempre em busca de melhores soluções para o produtor rural, defendendo a causa agrícola de forma ética e com atuação constante. Essa reeleição de Roberto Simões foi uma confirmação da confiança que o produtor rural tem em relação ao trabalho que a Faemg faz em defesa dos seus interesses” – afirma Marcelo.
A FAEMG é a entidade máxima de representação do setor agropecuário mineiro, que responde por 50% do café, 33% do leite e 10% dos grãos produzidos no Brasil, além de ter a maior produção nacional de florestas plantadas. Neste ano, o valor bruto da produção agropecuária mineira deve superar R$ 46,4 bilhões.
Simões está à frente do Sistema FAEMG desde 2005 e, conforme nota divulgada pela entidade, entre as prioridades para o triênio 2014/17, está “a consolidação das atividades que vem desenvolvendo em relação ao aumento da produção, com preservação ambiental, mais tecnologia e inovação para elevar a competitividade dos produtores rurais e a busca pela modernização da legislação trabalhista”.
Com 384 sindicatos rurais filiados, a federação representa os interesses dos mais de 400 mil produtores mineiros, atuando nas instâncias governamentais e institucionais, em defesa dos interesses dos produtores rurais.