Programa Leite Legal será lançado em Minas

Pequenos e médios produtores de leite, que ainda não atendem aos padrões de qualidade exigidos pela Instrução Normativa 62 do Ministério da Agricultura, terão a oportunidade de se capacitarem gratuitamente para se enquadrarem às exigências desta legislação. Na próxima sexta-feira (23/08), às 9:30, o SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) fará o lançamento em Belo Horizonte do Programa Leite Legal no estado.
O Leite Legal é um programa nacional idealizado pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e SENAR, promovido em parceria com o Sebrae. O objetivo é capacitar produtores para que estejam aptos a atender, principalmente, às exigências mínimas dos parâmetros de contagem bacteriana total (CBT) e de contagem de células somáticas (CCS).

Em Minas Gerais, a meta é capacitar produtores de 15 mil propriedades até o final de 2014. No Brasil, o objetivo é alcançar 81 mil propriedades em dois anos.