Em mais uma realização do Sindicato Rural de Caxambu e Senar MG, com apoio da Prefeitura, professores das creches municipais, designados pela Secretaria de Educação, participaram do curso de primeiros socorros, ministrado pelo Instrutor Eduardo Teixeira Gomes, do Senar. As aulas aconteceram entre os dias 21 e 24 de maio.
“Por meio do SENAR, viabilizamos esse curso porque existe a Lei Federal Lucas Begalli, que leva este nome em homenagem ao estudante que tinha apenas 10 anos quando perdeu a vida morrendo engasgado por falta de primeiros socorros em uma excursão da escola que frequentava. Esta Lei tem por objetivo primordial proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares. A lei torna obrigatória a aplicação de cursos que preparem os professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, de ensino infantil e básico no atendimento de primeiros socorros aos estudantes” – lembrou o Presidente do Sindicato Rural Eduardo Rafael.
A promoção deste curso é um trabalho social do Sindicato Rural de Caxambu: – “Foi uma forma de apoiar o preparo de profissionais da rede municipal para eventuais acidentes com as crianças. É uma demanda da Secretaria de Educação para qualificar as equipes na prevenção para eventuais acidentes com os alunos. Isso mostra também que o Sindicato Rural de Caxambu e o Senar, além de apoiarem o meio rural, também atuam em outras necessidades de nossa comunidade” – conclui Eduardo Rafael.