O presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, foi homenageado na cerimônia de abertura da 39ª Exposição Nacional Ram do Mangalarga Marchador, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte. A honraria foi concedida como agradecimento por sua relevante contribuição ao desenvolvimento do cavalo Mangalarga Marchador.
“É muito importante representar o Sistema FAEMG nessa que, para mim, é a mais completa exposição que existe hoje no Brasil, porque promove uma grande interação entre o público urbano e rural, com a presença de expositores, colaboradores, tratadores, peões e adestradores, mostrando que é possível e necessário unir campo e cidade”, destacou Antônio de Salvo. Para ele, a exposição do Mangalarga leva ao Parque da Gameleira, de uma maneira muito bem-feita, os processos de melhoramento que são feitos ano após ano, reunindo públicos de diversas cidades para interagir e conhecer sobre a raça de cavalo tão famosa em Minas Gerais.
Uma História de Paixão
Com a temática “Uma História de Paixão”, o evento agraciou autoridades e demais pessoas que colaboraram com o desenvolvimento da raça no cenário do agronegócio nacional e reconheceu, com homenagem póstuma, a colaboração de associados já falecidos. Após dois anos de pausa devido à pandemia de covid-19, a maior exposição da raça, realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador (ABCCMM), retornou ao presencial recebendo mais de 1.600 animais de várias partes do país.
Até 30 de julho, os participantes poderão ver de perto o trabalho de criadores, trocar experiências e aprendizados sobre a raça, além de conferir serviços e produtos oferecidos no estande do Sistema FAEMG. A estimativa dos organizadores é receber cerca de 220 mil visitantes.
ESCRITO POR ASCOM, DE BELO HORIZONTE
23/07/2022 . SISTEMA FAEMG, FAEMG