Presidente da FAEMG recebe Medalha da Ordem do Mérito Legislativo

O presidente da FAEMG, Roberto Simões, recebeu, em Belo Horizonte, a condecoração da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, categoria Mérito Especial. A honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais está sendo entregue pelo presidente da Comissão de Política Agropecuária, deputado estadual Antônio Carlos Arantes, autor da indicação.

Em 2013, a Ordem do Mérito Legislativo agraciou 240 personalidades em reconhecimento de seus serviços ou méritos excepcionais. Apenas 12 foram indicadas na categoria Mérito Especial, em que o presidente da FAEMG foi destacado.

Ao condecorar o presidente da FAEMG, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes destacou sua importância no processo de aprovação da nova lei florestal mineira: “Na pessoa de Roberto Simões, homenageamos todos os sindicatos de produtores rurais do estado, que tiveram, junto à Federação, papel fundamental na construção desse novo código florestal, um grande avanço”.

Roberto Simões agradeceu a homenagem e destacou a forte ligação e parceria entreFAEMG e ALMG em tantas oportunidades ao longo dos anos. “Estou extremamente feliz e honrado por esta homenagem da casa do povo mineiro. Acredito não teria momento melhor para essa entrega. É um orgulho recebê-la na presença de todos aqueles que sempre estiveram envolvidos nesta e em tantas outras vitórias que obtivemos para o desenvolvimento do nosso agronegócio mineiro”.
Fonte: FAEMG