Foi eleita em 30/9, para novo mandato de três anos, a diretoria-executiva da FAEMG, liderada pelo presidente Roberto Simões. Chapa única, a aprovação somou 99% dos votos válidos. A posse está marcada para 25 de novembro, em BH.
À frente da entidade desde 2005, Roberto Simões destaca, entre as prioridades para o triênio 2014/2017, a consolidação das atividades que vem desenvolvendo em relação ao aumento da produção, com preservação ambiental, mais tecnologia e inovação para elevar a competitividade dos produtores rurais e a busca pela modernização da legislação trabalhista. “O fortalecimento das nossas entidades SENAR MINAS e INAEScontinua pautando nosso trabalho, com a ampliação dos programas de treinamento de mão de obra para o campo e de pesquisa para o desenvolvimento da agropecuária”.
FAEMG
Criada há 63 anos, a FAEMG é a entidade máxima de representação do setor agropecuário mineiro, que responde por 50% do café, 33% do leite e 10% dos grãos produzidos no Brasil, além de ter a maior produção nacional de florestas plantadas. Neste ano, o valor bruto da produção agropecuária mineira deve superar R$ 46,4 bilhões.
Com 384 Sindicatos Rurais filiados, a Federação representa os interesses dos mais de 400 mil produtores mineiros, atuando nas instâncias governamentais e institucionais, em defesa dos interesses dos produtores rurais.