Mais de dois mil produtores, técnicos, coordenadores e parceiros do programa Balde Cheio participarão na próxima quarta-feira (5/6) do 2º Encontro Mineiro Balde Cheio, realizado dentro da Superagro, em Belo Horizonte. O evento é promoção da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), entidade gestora do programa no estado. O presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões, e a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, farão a abertura do evento, no Expominas, a partir das 9h. O encontro será comemorativo pelos seis anos do programa em Minas Gerais e pela marca de dois mil produtores atendidos no estado. A programação inclui apresentação de casos de sucesso, homenagens a entidades, técnicos e produtores e palestra gerencial e motivacional.
2º Encontro Mineiro Balde CheioDia
5 de junho, quarta-feira.
Abertura às 9h – com Roberto Simões e Kátia AbreuExpominas, BH
Programa Balde Cheio
O programa Balde Cheio está completando seis anos de atividades em Minas Gerais. São dois mil produtores assistidos em todo o estado, por 184 técnicos treinados e capacitados pelo SISTEMA FAEMG, todos vinculados às 152 entidades parceiras.
A produção de leite no estado corresponde a cerca de 30% do total nacional. Somente no último ano, Minas produziu mais de 8,7 bilhões de litros. A produção do estado é crescente. Entre 2001 e 2012, o aumento foi de 39%. Promover o desenvolvimento e a competitividade da pecuária leiteira, com redução dos custos e aumento de produção é o foco do Programa de Desenvolvimento Integrado da Pecuária Leiteira em Minas Gerais (Programa Balde Cheio). O Programa foi criado nacionalmente pela Embrapa e implantado em Minas Gerais em 2007, sob gestão da FAEMG.
Informações para a imprensa – Assessoria de Comunicação FAEMG