EMATER DIVULGA CLASSIFICADOS NO 8º CONCURSO ESTADUAL DE QUALIDADE DOS CAFÉS DE MINAS

A relação dos classificados na primeira etapa do Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, nas categorias Natural e Cereja Descascado ou Desmucilado, já está disponível no site da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).
Na primeira das cinco fases do concurso, as amostras passaram por uma análise física que considerou o tipo de grão, a umidade e a coloração. A partir de agora, os cafés passarão por uma avaliação sensorial, mais uma prova física e mais duas de degustações. O resultado final sairá em novembro.
O concurso é realizado desde 2004 pelo Governo do Estado, por meio da Emater-MG, empresa pública vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). A iniciativa tem parceria de diversas instituições, como Universidade Federal de Lavras, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg), Federação de Agricultura (Faemg), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaemg), Centro de Excelência do Café, Polo de Excelência do Café e Instituto Federal de Ensino e Tecnologia de Machado.