Continuamos nossa batalha incansável para aprimorar o atendimento e aumentar os serviços prestados aos associados.
Apresentamos em fevereiro o projeto agroartes no Hotel Bragança e, colocamos neste número um resumo do que pretendemos. É um espaço muito bem planejado e estruturado onde todos poderão trabalhar, oferecendo o que produzem. Leia, você vai se surpreender.
Para o próximo mês já estamos começando a bolsa de empregos. Demos entrada na Câmara Municipal do pedido para obtermos o título de entidade de utilidade pública para que possamos nos cadastrar em programas custeados pelo governo, que possam beneficiar mais nossa classe. Continuamos também montando o projeto do SIM – Serviço de Inspeção Municipal para que os pequenos produtores possam regularizar sua produção de leite e seus derivados, embutidos, defumados, doces, geléias, licores e outros.
E não paramos por aí. Em maio, conseguimos trazer o encontro de entidades cooperadas com o Senar Minas para Caxambu. Ficarão mais de 80 pessoas hospedadas no Hotel Caxambu e a programação de reuniões e palestras será na Chácara Golden Garden de propriedade de José Sebastião Siqueira, que desde o ano passado firmou séria parceria com esse Sindicato.
Já para agosto temos programado o encontro de todos os presidentes de Sindicato do estado de Minas Gerais, junto com a presidência e diretoria da FAEMG acontecendo aqui também. É o Sindicato Rural de Caxambu mostrando sua força de mobilização e retomando o seu lugar de destaque no meio. Com tudo isso, movimentamos também a economia local.
Muito ainda se tem para fazer, precisamos estar mais juntos, precisamos do apoio de todos os associados e, principalmente, dos membros da diretoria. Se abraçarmos esse sindicato com o carinho e a vontade que ele merece, o céu é pouco para se conquistar. União é a palavra.