Criadores de cavalo da raça Mangalarga Marchador se reuniram esta semana em Caxambu (MG) para o 31º Campeonato Brasileiro de Marcha Batida, que aconteceu no Parque de Exposições da cidade. O evento contou com 600 animais competidores que disputaram o modo de marchar mais bonito da raça.
O evento também contou com atrações para todos os públicos e idades, como atividades gastronômicas, produtos típicos da região, selarias e as novidades do mundo do agronegócio.
“O melhor CBM que eu já assisti. Nós aqui do Sul de Minas seremos eternamente gratos à ABCCMM pelos investimentos feitos. Além do parque maravilhoso, a pista está um show. Só campeões rodando aqui, a gente apreciando a evolução da raça, entre amigos” – afirmou Júlio Junqueira Pereira, presidente da Sociedade Rural do Sul de Minas, instituição proprietária do Parque de Exposições.
O Brasil conta com o terceiro maior rebanho equino do mundo, e o cavalo pode ser usado tanto para o lazer como para o esporte, assim como é a ferramenta de trabalho para muitos agricultores em todo o país.
Com informações da ABCCMM e G1 sul de Minas