AULA INAUGURAL – 2ª TURMA CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO

A aula inaugural da segunda turma do Curso Técnico em Agronegócio da Rede E Tec Brasil / Senar em Caxambu aconteceu no sábado (16), na escola municipal Nadir de Siqueira, que servirá como local do polo presencial. O curso é uma realização do Sindicato Rural de Caxambu, SENAR MG, com apoio da Prefeitura.
Este evento inicial foi para dar boas-vindas aos alunos que terão ao concluir o curso, habilitação profissional como Técnico em Agronegócio, equivalente à Técnico de Nível Médio.
Um momento de confraternização, novos conhecimentos e informações importantes sobre o que terão dentro do curso, que oferece aulas em Ensino a Distância (80% online) e 20% presencial. A carga horária total é de 1.200 horas e a duração do curso é de 2 anos.

Leia abaixo depoimentos dos novos alunos, dos representantes do SENAR MG e do Sindicato Rural de Caxambu.

LÚCIO FLÁVIO GOUVÊA – Engenheiro Agrônomo – Tutor Presencial de Formação Técnica – Senar MG

O Curso Técnico em Agronegócio vai formar profissionais especializados na execução de procedimentos de gestão que planeja e auxilia na organização e controle das atividades do agronegócio.  A atuação desses técnicos se dará nos processos internos de uma propriedade rural, em empresas comerciais, nas agroindústrias, nos serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa dentre outros.
Os alunos são da região e possuem diferentes nichos de atuação no mercado de trabalho, como jovens produtores rurais e experientes profissionais de outras áreas que buscam oportunidades no agronegócio.

EDUARDO RAFAEL – Presidente do Sindicato Rural de Caxambu

Para nós é uma satisfação muito grande participar da aula inaugural de uma nova turma do curso de Gestão do Agronegócio. Nossa gestão está empenhada em fortalecer a formação de novos profissionais para atuarem numa área tão importante da nossa economia, que é o campo. Nossa gratidão ao SENAR/MG em confiar no trabalho desempenhado pela equipe do Sindicato Rural de Caxambu Caxambu e à Prefeitura do nosso Município em ser um parceiro muito importante na manutenção da Rede e-Tec em nossa instituição.

MICHELE GOMES PEREIRA – ALUNA – CAXAMBU MG

Estou gostando muito do curso. Expectativa ótima. Conheço o professor Lúcio Flávio, que é muito bom. Eu estudei com ele na faculdade. Então, pessoa de alto conhecimento. Sobre a plataforma, tranquilo. Eu já fiz outros cursos a distância. E sobre a turma, o encontro presencial, tudo perfeito. Mais uma vez. Nota 10.

CARLOS ELOI DE SOUZA REZENDE  – ALUNO – CRUZÍLIA MG

Pelo que já vi até agora, é um curso com muito conteúdo bom e profissionais muito bem qualificados e está sendo uma ótima oportunidade de aprendizado e network com os colegas e tutores. Minha intenção é ampliar meus conhecimentos de gestão no meio do agronegócio e poder aplicá-los numa futura oportunidade na área, pois o agro no Brasil já está se mostrando como um mercado muito promissor e a tendência é crescer ainda mais. Acredito que vai agregar muito na minha carreira todo conhecimento que vou ter nesse no curso.

FABIANO MENDES – ALUNO -CRUZÍLIA MG

Tenho expectativa de que o curso técnico em agronegócio me permitirá conquistar um olhar mais integrado sobre a gestão, eficiência e sustentabilidade dentro do setor do agronegócio. Considerando que o Brasil está entre os maiores produtores de vários dos produtos do setor, espero obter uma compreensão mais profunda acerca das questões que afetam a produção de alimentos, da gestão sustentável dos recursos naturais e dos desafios socioeconômicos globais, visto que um dos maiores desafios do setor é como produzir mais e melhor, de forma racional e econômica.