CURSO SOBRE APICULTURA E PRODUÇÃO DE PRÓPOLIS

O curso Trabalhador na Apicultura e Produção de Própolis aconteceu em Caxambu entre os dias 25 e 27 de março, com aulas teóricas na Central de Inclusão Produtiva, órgão da Prefeitura e atividades práticas na Fazenda da Glória.

Na oportunidade o Instrutor Masio Sérvulo ensinou aos alunos o manejo dos enxames, introduzindo-os à produção da própolis, aprendendo sobre a organização social das abelhas e a composição da própolis, sua utilidade para a abelha e para o homem, as condições necessárias para a produção, instalação de coletores, coleta e transporte, higienização do local de beneficiamento, seleção e classificação da própolis, bem como armazenamento e noções da atividade apícola.

O curso integra as ações em conjunto do Sindicato Rural de Caxambu, SENAR MG e Prefeitura Municipal, visando a ampliação da qualidade da mão de obra e oportunidades de empreendedorismo. Com a importância econômica da atividade e o potencial natural de Minas para a apicultura, o Sistema Faemg Senar desenvolve uma série de ações para estimular a produção.