SINDICATO PROMOVE ENCONTRO SOBRE GESTÃO COM QUALIDADE

Com presença do consultor do Senarminas Edson Ferreira Fontes, o Sindicato Rural de Caxambu promoveu encontro no dia 28 de setembro para a apresentação do Módulo IV do programa GQS (Gestão com Qualidade no Sindicato). Participaram membros da diretoria, funcionários do Sindicato Rural e convidados.
O programa Gestão com Qualidade no Sindicato foi desenvolvido com o propósito de promover o fortalecimento dos Sindicatos de Produtores Rurais de Minas Gerais nos aspectos de gestão e qualidade, abrindo novos caminhos para a melhoria dos serviços prestados, além de atender às propostas apresentadas quando da realização do Programa Novos Rumos.
Em sua essência, busca contribuir para a profissionalização, potencialização das ações e resultados, no sentido de explorar melhor as oportunidades e dinamizar sua representatividade, proporcionando reflexos positivos para os produtores rurais associados.
Realizado por meio de aulas expositivas e consultorias nos sindicatos, o trabalho tem como “produto final” e principal indicador de resultado a elaboração do Plano de Gestão com Qualidade do Sindicato que contempla um período de três anos ou coincidente com o mandato da diretoria, possibilitando uma ampliação da visão dos negócios do sindicato.
O presidente Eduardo J. Kamp e a secretária Solange dos Reis Santos já participaram dos Módulos I e III na cidade de Juiz de Fora. A apresentação do trabalho final será no próximo dia 19 de outubro, também na cidade de Juiz de Fora.