Senar realiza curso de motosserra em Caxambu

Capacitação reúne onze produtores rurais do Sul de Minas

O Sistema Faemg/Senar e o Sindicato Rural de Caxambu promoveram o curso de Motosserra – Operação e Manutenção para uma turma de onze produtores e trabalhadores rurais de Caxambu. Foram 24 horas de aulas teóricas e práticas, ministradas pelo instrutor Wellington Durço Pereira, na Fazenda e Espaço Golden Garden, entre os dias 19 e 21 de março. O professor destacou a importância do conhecimento técnico para a operação do equipamento.

De acordo com Wellington Durço, a motosserra é uma ferramenta muito utilizada pelos trabalhadores rurais, mas requer técnica, cuidado e atenção ao ser operada. O curso trata, entre outros, de saúde e segurança no trabalho, cuidados com o meio ambiente, conhecimentos básicos sobre preparo da mistura de combustível e abastecimento, montagem, desmontagem e regulagem de carburadores.

Para a aluna Andreia Alves de Aquino, itens básicos para a operação da ferramenta com segurança. “Conhecer melhor o funcionamento da máquina é essencial para a excelência do trabalho”, completou o colega de turma Marlon Lemos Aguiar. O instrutor Wellington Durço elogiou o interesse e bom desempenho da turma.