AGRICULTURA FAMILIAR

Levantamento feito pelo portal Governo do Brasil mostra que a agricultura familiar tem um peso importante para a economia brasileira.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com um faturamento anual de US$ 55,2 bilhões, caso o País tivesse só a produção familiar, ainda assim estaria no top 10 do agronegócio mundial, entre os maiores produtores de alimentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os dados fazem parte de uma comparação entre dados do Banco Mundial e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando se soma a agricultura familiar com toda a produção, o Brasil passa de oitavo maior para a quinta posição, com faturamento de US$ 84,6 bi por ano.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“O crescimento do Brasil passa pela agricultura familiar. O agricultor familiar tem grande importância para o crescimento do Brasil”, afirma o secretário da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Jefferson Coriteac.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De acordo com o último Censo Agropecuário, a agricultura familiar é a base da economia de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, é responsável pela renda de 40% da população economicamente ativa do País e por mais de 70% dos brasileiros ocupados no campo.
Fonte/ MAPA
Foto/Tamires Kopp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *